Leitos Filtrantes
O que é?
Os leitos são utilizados em diversos meios filtrantes específicos e aplicáveis para os diferentes tipos de tratamento e filtração.
Quais os benefícios?
São aplicáveis para diversos processos que necessitam de água com baixa condutividade, além de processos de recuperação de metais e efluentes de galvanoplastias e tratamentos de superfícies.
-
Resinas de troca iônica: Desenvolvidas especialmente para remoção de sais dissolvidos presentes nas diferentes fontes de água.
-
Resinas Catiônicas: Fortemente e fracamente ácidas são capazes de remover por completo a dureza (Ca++ e Mg++), ferro, manganês, sódio, zinco, cobre, potássio e demais substâncias formadas por íons positivos.
-
Resinas Aniônicas: Fortemente e fracamente básicas desenvolvidas para eliminar substâncias aniônicas, tais como, alcalinidade total, cloretos, silicatos, sulfatos, nitratos, bicarbonatos, gás carbônico e demais substâncias formadas por íons negativos.
-
Carvão ativado vegetal: Possui uma ampla diversidade de aplicações tanta para o tratamento de água industrial, como para purificação e fins potáveis, principalmente devido ao seu alto poder de adsorção.
-
Zeólitos: Possuem propriedades específicas para reter, controlar e remover amônia, matéria orgânica, sulfitos e outros metais presentes nas águas e efluentes, tais como chumbo, arsênico, cromo, mercúrio e cádmio.